EM MANAUS, MENINO DE 6 ANOS TEM CABEÇA QUEBRADA APÓS TOMAR MINGAU DE IRMÃ

(Foto: Reprodução – Instagram @joycecoelho_am)

Manaus – Menino de 6 anos foi agredido na noite de quarta-feira (11) em Manaus. Segundo a delegada Joyce Coelho titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), o menino teve a cabeça quebrada após comer o mingau da irmã. A delegada não informou quem foi o agressor.

A titular da Depca informou que a criança com a cabeça quebrada foi atendida em uma unidade de saúde da capital e somente muito tempo depois um familiar resolveu denunciar, não possibilitando o flagrante do agressor.

Joyce ainda lembrou que a lei Lei Henry Borel criou mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a criança e ao adolescente.

“É comum essas agressões darem entrada em unidades de saúde com informações erradas para encobrir o agressor. Ao atender esse tipo de ocorrência, ainda que apenas “suspeita” de agressão, notifique ao Conselho Tutelar ou diretamente à DEPCA”, escreveu a delegada Joyce Coelho.

Segundo a Polícia Civil, o caso está em investigação e segue em sigilo.

Denúncia

Caso tenha informações sobre agressões contra crianças e adolescentes deve entrar em contato pelo Disque 100 ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será confidencial.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) “disse que a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, informou que este caso está sob investigação e mais informações não podem ser repassadas para não atrapalhar os trabalhos policiais”.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário