FLAMENGO SE APROXIMA DA CONTRATAÇÃO DE URUGUAIO FACUNDO PELLISTRI

Facundo Pellistri é do Manchester United e jogou a Copa do Mundo pelo Uruguai
Facundo Pellistri é do Manchester United e jogou a Copa do Mundo pelo Uruguai Foto: OLI SCARFF

O Flamengo avançou nas conversas com o Manchester United para contratar o uruguaio Facundo Pellistri. O clube inglês se interessou pela oferta rubro-negra - contrato de empréstimo por uma temporada, com o valor dos direitos econômicos já fixado e o salário do jogador pago integralmente pelos cariocas.

O técnico português Vitor Pereira deu o aval para a contratação do jogador.

Outros clubes europeus estão de olho no meia-atacante, que disputou a Copa do Mundo de 2022 pela seleção e que não tem sido muito utilizado pelo técnico do United, Erik ten Hag.

O Botafogo também fez uma investida, mas não apresentou proposta que agradou as partes envolvidas. No caso do rubro-negro, pesa positivamente o bom relacionamento entre as diretorias, criado desde a contratação pelo Flamengo do meia Andreas Pereira, atualmente no Fulham.

Pellistri, de 21 anos, foi revelado pelo Peñarol e contratado pelo Manchester United ainda em 2020. Foi emprestado ao Alavés, da Espanha, por duas temporadas, antes de receber as primeiras oportunidades na equipe inglesa.

Situação de Hugo interfere na pressa por Rossi

O Flamengo contratou até o momento o meia Gerson e assinou pré-contrato com o goleiro Rossi, do Boca Juniors. A intenção do rubro-negro é ter o argentino o quanto antes, mas o clube da Bombonera faz jogo duro e pode liberá-lo somente ao fim do compromisso, no meio do ano.

O clube carioca, em ida a Buenos Aires, chegou a sinalizar com o pagamento de 500 mil dólares ao Boca Juniors para ter a liberação antecipada de Rossi, mas o vice-presidente do Boca, Juan Román Riquelme, não abriu brecha para negociar.

A contratação é certa, mas a pressa do Flamengo para ter Rossi aumenta ou diminui de acordo com as possibilidades de Hugo Souza. Inicialmente, o jogador estava certo com o Vissel Kobe, o que obrigava o rubro-negro a contratar o concorrente de Santos o quanto antes.

Entretanto, houve a reviravolta e Hugo, alegando questões pessoais, desistiu da transferência para o futebol japonês. Com ele no elenco, a comissão técnica rubro-negra fica mais resguardada em termos de opções para o gol, ainda que o jogador não seja uma das prioridades.

Porém, ele pode retomar uma negociação para deixar o Flamengo, só que para o Benfica, de Portugal.


*Extra

Nenhum comentário