HORÁRIO, CORTEJO E LOCAL: COMO SERÁ O ENTERRO DE PELÉ NESTA TERÇA-FEIRA

Pelé é o único atleta tricampeão do mundo. Em 1970, chegava consolidado como um dos maiores Foto: Franck Fife/AFP

O mundo dará o último adeus ao maior atleta de todos os tempos nesta terça-feira. Depois de 24h de homenagens no centro do gramado da Vila Belmiro, o Rei Pelé será sepultado no primeiro andar do Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos. Trata-se do maior cemitério vertical do mundo, que fica a cerca de 1 km do estádio do Peixe.

O velório será encerrado às 10h e, de lá, o corpo seguirá em cortejo, às 12h: seguirá pela orla da praia e passará em frente à casa da mãe do Rei, Celeste Arantes, de 100 anos, no canal 6, e seguirá até o local de sepultamento, onde a cerimônia será reservada para familiares, por volta das 14h.

Serão as últimas horas de despedida ao Rei, falecido na última quinta-feira após batalha contra câncer no cólon. Desde então, o único jogador a vencer três Copas vem sendo venerado ao redor do mundo. O corpo ficou no hospital Albert Einstein, em São Paulo, de onde seguiu para a Baixada Santista, na madrugada desta segunda-feira.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que irá ao velório, às 9h. No primeiro dia de velório, anônimos, jogadores, ex-atletas e autoridades foram à Vila. Até o início da noite, mais de 27 mil haviam passado por lá. Os fãs ficaram horas nas filas que se formaram desde a noite anterior do lado de fora do estádio. Mas pela emoção dos súditos que passaram, mesmo que por poucos segundos diante de Pelé, ficou a certeza de que, na memória, o Rei será eterno.



Fonte: Extra

Nenhum comentário