OPERAÇÃO ‘CARGA PESADA’ VOLTA ÀS RUAS DA ZONA LESTE DE MANAUS NESTA QUARTA

(Foto: divulgação/Semcom)

Manaus-AM – Em mais uma operação integrada “Carga Pesada”, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), volta às ruas da zona Leste para fiscalizar veículos pesados que circulam naquela área. A ação acontece nesta quarta-feira, 11/1, a partir das 9h30, e será realizada com o apoio do Batalhão de Trânsito (BPtran) e do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

A ação tem como objetivo verificar as condições dos carros, além da documentação, conforme normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com a aplicação de medidas para quem não segue a legislação.

Entre as irregularidades que serão verificadas estão documentação atrasada, má condição física do veículo e pneus carecas. As operações “Carga Pesada” ocorreram durante todo o ano de 2022, com mais de cinco mil autuações.

Operação que resultou em prisão de drogas

Um homem foi preso em flagrante com mais de 400 quilos de drogas foram apreendidas no início da tarde desta terça-feira (29), no bairro São José l, na zona Leste de Manaus.

A droga foi apreendida durante a operação Carga Pesada deflagrada pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

A droga estava escondida no fundo de uma lancha que, no momento da abordagem, estava sendo transportada por um caminhão.

A ação contou ainda com o apoio de agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Ao todo, a polícia apreendeu 369 tabletes de maconha tipo skunk e oito garrafas de Oxi, totalizando 410 quilos de entorpecentes.

De acordo com o diretor do Neot, Victor Mansur, os agentes abordaram um caminhão guincho que estava transportando uma lancha. Ao ser indagado, o responsável pela embarcação confessou que havia drogas escondidas no interior da lancha.

“O Neot estava realizando a operação Carga Pesada e, no deslocamento de uma das nossas equipes, identificamos esse caminhão guincho carregando uma lancha”, explicou o diretor.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário