Aconteceu!

PREFEITURA DE MANAUS PROMOVE CURSO DE ATUALIZAÇÃO SOBRE A NOVA LEI DE LICITAÇÃO E CONTRATOS

(Foto: Thelson Souza / Semad)

Manaus-AM – Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), iniciou nessa segunda-feira (16) o curso “Nova Lei de Licitação e Contratos”, voltado a servidores municipais, com carga horária de 24 horas. A capacitação acontece até a próxima sexta-feira, (20) no auditório da Casa Militar, na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata.

Segundo o titular da Semad, Ebenezer Bezerra, a capacitação é uma oportunidade de debater sobre esse novo método de compras e aquisição de bens de serviços para o município. “A aplicação da nova lei, a 14.133/21, vai facilitar a conexão com o sistema de compras e aquisições. Isso vai melhorar o serviço público”, explicou.

O curso, oferecido para servidores do município, não terá custo nenhum para o município, já que os instrutores são do quadro de servidores da Prefeitura de Manaus, e se colocaram à disposição para multiplicar o conhecimento.

“Eles se colocaram à disposição para repassar o seu conhecimento para seus colegas, sem gerar custo para o erário. Em junho abriremos mais uma turma desse curso, pois a demanda foi alta”, informou o diretor da Espi, Junior Nunes.

Espi

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) já atendeu mais de 5 mil servidores com treinamentos e capacitações. No Bolsa Universidade, Bolsa Idiomas e Bolsa Graduação já são 17 mil bolsistas. Em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), capacitou a primeira turma da Guarda Municipal armada na cidade de Manaus.

No social, foram formados 250 cuidadores de idosos, em parceria com a Fundação Doutor Thomas. Além disso, a Espi está preparando o curso de “Formação de Novas Lideranças”, conforme consta no plano de governo do prefeito David Almeida.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário