PREFEITURA DE MANAUS REALIZA OBRA EMERGENCIAL NA AVENIDA SILVES

Foto – Divulgação/ Seminf
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza uma obra emergencial no bairro Raiz, zona Sul da cidade. Nesta segunda-feira, 16/1, as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda na avenida Silves que estava comprometida, com parte da tubulação quebrada, por ser muito antiga e não comportar o volume de água que passa pelo local, o que provocou uma cratera, causando o afundamento lateral da via.

De acordo com o chefe da Divisão de Dragagem e Drenagem da Seminf, o engenheiro Ednaldo Ramos, a rede de drenagem muito antiga associada ao fluxo intenso das últimas chuvas, provocou mais um rompimento de tubulação na cidade.

“Os trabalhos estão concentrados na substituição da tubulação por peças mais modernas e mais duradouras em concreto, que farão o escoamento adequado das águas pluviais. Por se tratar de uma via de tráfego intenso que interliga vários bairros, a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras Renato Júnior foi a intervenção imediata na área para não prejudicar o trânsito da área”, explicou o engenheiro.

Uma equipe com 12 servidores atua na área com o auxílio de uma retroescavadeira. Na sequência, a via receberá os serviços de drenagem superficial com a colocação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da via na área atingida.

Nenhum comentário