PREFEITURA DE MANAUS TRABALHA NA IMPLANTAÇÃO DE 100 METROS DE CALÇADA NO BAIRRO PETRÓPOLIS

 

Fotos – Márcio Melo/ Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha nesta quinta-feira, 5/1, com serviços de drenagem superficial, em um local que funcionava como uma lixeira viciada na rua Marginal, bairro Petrópolis, zona Sul.

A ação é realizada pelo Distrito de Obras de Petrópolis, que conta com o apoio de dez trabalhadores, na confecção de 100 metros de calçada e recuperação da drenagem superficial, com meio-fio e sarjeta.

De acordo com o engenheiro Hudson Smith, a implantação da calçada vai melhorar a trafegabilidade e a qualidade de vida na região, colocando fim à lixeira viciada, que desvalorizava a área e gerava muita sujeira no entorno.

“Aqui nesta área que dá acesso à praça no bairro Petrópolis, onde os moradores fazem caminhada, o lixo e o mato acumulados impediam a passagem de pedestres, causando insegurança. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior, tomaram conhecimento da situação e, de forma imediata, determinaram que nossa equipe executasse os serviços de implantação de 100 metros de calçada, junto com a recuperação de sarjeta e meio-fio, e estamos cumprindo de forma célere”, afirmou Smith.

As equipes realizaram inicialmente os serviços de limpeza e retirada do mato e do lixo, com a ajuda de uma máquina retroescavadeira, em seguida foi feita a regularização do terreno, de forma manual, para que a base ficasse totalmente nivelada, por fim, são executados os serviços de implantação de meio-fio e sarjeta, já 80% concluídos nesta quinta-feira. A previsão é de que a obra seja entregue aos moradores até a próxima semana.

A Prefeitura de Manaus vem atuando em diversas áreas da cidade, levando infraestrutura de qualidade nos serviços de drenagem profunda e superficial, recapeamento, recuperação asfáltica, nas contenções de erosões e implantação de pontes e escadas, não apenas em vias principais, mas também em becos e vielas, que há muito tempo não recebiam atenção.


 


Nenhum comentário