PREFEITURA INSTALA BARREIRAS AMBIENTAIS NO IGARAPÉ DO FRANCO

Foto – Divulgação / Semulsp
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), instalou nesta quarta-feira, 4/1, telas de contenção em um trecho do igarapé do Franco, na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste da capital.

“Essas redes irão impedir que o lixo se espalhe pelos rios e pala cidade. Um trabalho realizado dentro da Semulsp pelos nossos servidores”, disse o titular da pasta, Sabá Reis.

Serão duas barreiras que funcionarão para impedir que o lixo se espalhe no córrego. A primeira, flutuante que se move de acordo com a subida das águas, já a segunda será fixa, presa em pilares de concreto e ferro, onde vai aparar objetos maiores como troncos, carcaças de geladeira e outros.

A ideia é que essas telas sejam instaladas em vários pontos do igarapé, para que o volume de lixo carregado pelas águas perca a velocidade e não arraste as barreiras. Nos demais igarapés da cidade, também serão instaladas as “eco barreiras” para minimizar os impactos com o meio ambiente.

Paralelo ao trabalho de limpeza, as equipes de sensibilização da Semulsp atuam nos barros da cidade, levando informações sobre os serviços que a secretaria oferece e principalmente sobre a coleta domiciliar que que acontece todos os dias.

Nenhum comentário