Aconteceu!

REUNIÃO ENTRE LULA E MADURO NA ARGENTINA É CANCELADA

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


A reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que marcada para esta segunda-feira (23), em Buenos Aires, foi cancelada. O encontro, que estava previsto na agenda de Lula no início da manhã, já não consta mais entre os compromissos desta segunda-feira.

A informação também foi confirmada pela assessoria da Presidência, mas o motivo não foi informado nem se a agenda será remarcada.

Lula está na Argentina, em sua primeira viagem internacional após tomar posse no cargo. A visita, a convite do presidente Alberto Fernández, marca a retomada da relação entre os dois países, após período de distanciamento entre os governos.

Amanhã (24), Lula participa da reunião de cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). Com a troca de governo, o Brasil está voltando a integrar o grupo, após três anos de afastamento do mecanismo. A presença de Maduro também é esperada na cúpula regional.

Reunião

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne nesta segunda-feira (23) com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, em Buenos Aires. O encontro foi confirmado pelo próprio Lula em seu perfil na rede social Twitter e deve acontecer até o fim da manhã.

Também estão previstas para esta segunda-feira a assinatura de atos bilaterais e uma declaração conjunta à imprensa na Casa Rosada, sede do governo argentino. À tarde, ainda em Buenos Aires, Lula participa de encontro com empresários locais e se reúne com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Conforme agenda oficial, na terça-feira (24), o presidente brasileiro participa da 7ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), colegiado do qual o Brasil voltou a integrar após ter se retirado durante o governo de Jair Bolsonaro.

Na quarta-feira (25), Lula segue para Montevidéu, capital uruguaia, também em visita oficial. A agenda no país ainda não foi confirmada, mas, além de encontros bilaterais, há a previsão de um novo encontro com o ex-presidente José Pepe Mujica.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário