Aconteceu!

VÍDEO: PASSAGEIRO DE HELICÓPTERO TENTOU ALERTAR PILOTO SEGUNDOS ANTES DE COLISÃO QUE MATOU QUATRO PESSOAS; VEJA

Passageiro de helicóptero alerta piloto segundos antes de colisão no ar Foto: Reprodução/Twitter

Um dos passageiros a bordo de helicóptero tentou avisar o piloto segundo antes de a aeronave colidir com um outro helicóptero perto do parque temático Sea World, em Main Beach, uma praia ao norte da Gold Coast (Austrália), na última segunda-feira (2/1). Quatro pessoas (incluindo um casal de turistas britânicos) morreram e outras três ficaram feridas no acidente.

Uma câmera de segurança dentro da aeronave flagrou o momento em que um turista bate no ombro direito do piloto para alertá-lo sobre a proximidade do outro helicóptero, que havia acabado de decolar.

E então, segundos depois, as pás do rotor da outra aeronave rasgam a cabine com um estrondo, em imagens publicadas pelo canal 7News. O helicóptero no vídeo tentava pousar. Assista:

Um helicóptero pousou com segurança em um banco de areia, mas os destroços do outro se espalharam após a colisão, registrada em vídeo abaixo:

O helicóptero que decolava teve o seu rotor e caixa de engrenagens arrancados, fazendo-o bater em um banco de areia na queda. Os mortos estavam nesse aparelho. A outra aeronave, por sua vez, com o para-brisa quebrado e o nariz danificado, conseguiu pousar.

Helicóptero caído em banco de areia após colisão aérea em Gold Coast, Austrália
Helicóptero caído em banco de areia após colisão aérea em Gold Coast, Austrália Foto: Reprodução/Twitter

Banhistas, velejadores e pilotos de jet ski correram para ajudar as vítimas. Autoridades investigam para ver o que deu errado e estabelecer exatamente o que estava acontecendo em ambas as cabines.


*Extra

Nenhum comentário