Aconteceu!

VÍDEO: PRÉDIO COMERCIAL PEGA FOGO EM NOVA IGUAÇU, NA BAIXADA FLUMINENSE; VEJA

Foto: Reprodução
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h45 desta quarta-feira (25) para combater um incêndio de grandes proporções em um prédio comercial no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, próximo à estação da Supervia. Até as 13h, o fogo ainda não tinha sido controlado.

O fogo foi na Avenida Marechal Floriano Peixoto e atingiu a galeria comercial conhecida como Shopping Nou. O estabelecimento, que normalmente funciona a partir das 9h, nem chegou a abrir.

Quatro pessoas precisaram de atendimento médico por nervosismo ou porque inalaram fumaça. Todas passam bem.

Por volta das 10h30, parte do prédio começou a desabar. A parte metálica, no topo do edifício, onde o fogo começou, cedeu. Por causa dos riscos de novos desabamentos, a rua foi interditada para o trabalho dos bombeiros.

A fumaça preta causada pelas chamas pôde ser vista de diversos pontos do município. Quem estava no local relatou barulhos de explosões e quedas.

"O fogo está piorando muito, o telhado já começou a cair. Os barulhos de coisas caindo está muito alto, dá para ouvir da estação", relatou uma pessoa que trabalha na região.

Moradores relatam que prédios da região foram esvaziados.

"Primeiro pediram para eu sair do terraço, de onde eu estava gravando e vendo. Agora pediram para eu sair de casa, estão tirando todo mundo do prédio", contou um morador da área.

Por medida de segurança, as lojas do calçadão também precisaram ser fechadas. O funcionário de uma loja de essências conta que soube da situação ao chegar para trabalhar.

"Eu acordei e cheguei aqui no local já tinha a informação que um prédio comercial estava pegando fogo. Mas, agora já pegou a loja toda. Interditaram a rua e fecharam as lojas por segurança. A grande notícia é que ninguém se feriu, é uma das lojas mais conhecidas e movimentadas de Nova Iguaçu", disse Francisco Souza.

O fogo também atingiu fios da rede elétrica e afetou o fornecimento de luz na região. Às 11h30, a Avenida Governador Amaral Peixoto e a Rua Capitão Deodoro de Alvarenga Ribeiro estavam sem luz. A Avenida Marechal Floriano Peixoto, onde o prédio pega fogo, também ficou sem energia.

O comerciante Francisco presenciou o momento que as chamas começaram.

"Ao que tudo indica, pode ter sido um curto circuito. Começou a pegar fogo do calçadão para trás e até agora o fogo comendo. A parte da frente eles conseguiram controlar, mas atrás eles não conseguiram, tem muito plástico e roupa lá", conta ele.


Fonte: G1

Nenhum comentário