COM UM OLHAR PARA AS MINORIAS, DEPUTADO DANIEL ALMEIDA FARÁ MANDATO FOCADO EM POLÍTICAS ANTIDROGAS E DIREITOS SOCIAIS DOS AMAZONENSES

Imagem: Gilson Melo

Empossado deputado estadual na última semana e escolhido para presidir a Comissão de Política sobre Drogas, Cidadania e Legislação Participativa, Daniel Almeida (Avante) realizou o seu primeiro discurso da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (07), durante a primeira Sessão Ordinária de 2023.

Experiente no desenvolvimento de projetos sociais, com 18 anos de serviços e trabalhos voltados à comunidade, Almeida falou da felicidade em poder ajudar a população amazonense, agora como parlamentar, principalmente após ser escolhido para presidir uma das comissões que buscam atuar junto à comunidade na prevenção e combate às drogas.

“Defenderei a causa daquelas pessoas que infelizmente tiveram o infortúnio de se encontrar com a dependência química. Sou de uma comunidade carente, como muitos aqui, e sabemos as mazelas e dificuldades que se passam ali. Vou enfrentar isso de cabeça erguida, com políticas públicas sérias nas áreas de segurança e prevenção às drogas”, declarou.

Sobre a instalação e implementação dos trabalhos da comissão para que beneficie a comunidade, Daniel mostrou vontade de realizar um trabalho atuante e de valor para a sociedade. “Temos muitas ideias, muito a fazer e muito a avançar. Acredito que Manaus e o Amazonas serão diferentes após este mandato”, declarou Daniel, emendando o agradecimento aos votos conquistados.

“Eu quero nesse primeiro pronunciamento dizer: muito obrigado! Agradecer ao criador de todas as coisas. Fico muito feliz pela oportunidade que a população nos dá de ser um representante do povo. Muito obrigado ao povo do Amazonas, aos 35.755 eleitores que me escolheram. Quero exercer esse cargo com responsabilidade, ousadia e coragem para fazer o melhor para o nosso estado”, afirmou.

Ainda em seu discurso, o parlamentar aproveitou para agradecer aos familiares, amigos e à equipe que o ajuda a construir este primeiro mandato. “Agradeço especialmente a minha família. Cada irmão, cada sobrinho, meus cunhados, às pessoas que me trouxeram até aqui, que me ajudaram e incentivaram. A minha equipe do gabinete, que está nas ruas, muito obrigado! Fico feliz em contar com uma equipe valorosa”, destacou.

O parlamentar ainda fez questão de utilizar a tribuna para homenagear os pais e o irmão já falecidos. “Faço menção aos meus pais, Benedito Batista de Almeida e Raimunda Rosa Pereira de Almeida, que não estão mais aqui, infelizmente se foram, mas estariam orgulhosos com o filho que eles criaram e está aqui hoje. Também faço menção ao meu irmão mais velho, Delano (Tadeu Pereira de Almeida), que também foi pai, que me ajudou e que era meu maior incentivador”, agradeceu.

Bandeiras

Outra bandeira escolhida por Daniel é o cumprimento dos direitos sociais dos amazonenses. Vindo da periferia de Manaus, do Morro da Liberdade, na Zona Sul, Daniel declarou conhecer bem o sentimento da população necessitada. Por isso, ele pretende desenvolver projetos em parceria com o terceiro setor para assegurar melhoria de vida à população.



Nenhum comentário