TRECHOS DA BR-319 ONDE PONTES CAÍRAM SÃO INTERDITADOS PARA MANUTENÇÃO

 

(Foto: Reprodução/AADBR) 

Manaus – Trechos da BR-319 foram interditadas na manhã desta terça-feira (7) para manutenção das travessias do Rio Curuçá, no km 23,1, e do Rio Autaz-Mirim, no km 24,6. Segundo informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) as travessias  sofreram danos após as fortes chuvas. Duas pontes que ficavam na região caíram no final do ano passado.

Segundo o Dnit, a previsão é que o tráfego nas travessias seja restabelecido na tarde desta terça-feira (7), a interdição ocorreu para a realização de serviços de recuperação da passagem seca. “As atividades foram finalizadas e a autarquia aguarda liberação do tráfego pela Polícia Rodoviária Federal”, afirmou o departamento, em nota. No sábado (4) o Dnit já havia alertado que a passagem localizada no rio Autaz-Mirim, seria interditada das 18h às 6h, para serviços de manutenção.

Segundo o órgão federal interrupção é para corrigir erosões que surgiram no trecho em função da fuga de material nas proximidades do bueiro triplo. A medida é para garantir a segurança no tráfego de usuários. A estrutura irá substituir a passagem seca na operação de travessia.


Fonte: D24am

Nenhum comentário