VÍDEOS MOSTRAM RESGATES APÓS TERREMOTO NA TURQUIA E NA SÍRIA

 

Foto: getty images

O trabalho de bombeiros e equipes de salvamento na Turquia e na Síria tem chamado atenção nas redes sociais, após um forte terremoto com magnitude 7,8 graus na manhã desta segunda-feira (6/2).

De acordo com as autoridades, pelo menos 641 pessoas morreram. Relatos de agências de notícias e dos governos dão conta de que centenas de vítimas estão sob os escombros, principalmente em pequenas vilas nos dois países.

Confira vídeos de salvamentos na Turquia e na Síria após os tremores:


No total, o número de feridos ainda é incerto, mas agências de notícias e órgãos de governo acreditam que eles passem de 3 mil em território turco e sírio.

Ajuda

Por causa da situação, a União Europeia afirmou que vai enviar equipes de resgate. “Equipes da Holanda e da Romênia já estão a caminho”, postou o comissário Janez Lenarcicd, do Centro de Coordenação de Resposta de Emergência do bloco.

Grécia e Israel também ofereceram ajuda. “O Estado de Israel está sempre pronto para enviar ajuda por qualquer meio possível.Nossos corações estão com as famílias e o povo turco que está sofrendo neste momento doloroso”, tuitou o presidente israelense Isaac Herzog.

Jake Sullivan, assessor de segurança nacional da Casa Branca, contatou as autoridades turcas nos Estados Unidos e afirmou que o país está pronto para fornecer assistência. “Profundamente preocupados com o terremoto destrutivo de hoje”, escreveu Sullivan em um tuíte.



Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário