ALUNAS QUE DEBOCHARAM DE COLEGA POR CONTA DA IDADE ABANDONAM CURSO

(Foto: Reprodução)

Brasil – Três alunas do curso de biomedicina de uma faculdade particular de Bauru (SP), que foram criticadas nas redes sociais após gravarem um vídeo debochando da colega de sala de 44 anos, decidiram se desmatricular da unidade de ensino. O caso viralizou no último sábado (11).

A universidade informou por meio de nota, que as jovens “solicitaram a desistência do curso” após instauração do processo disciplinar. A instituição já havia se pronunciado dizendo que não compactua com discriminações de qualquer natureza e todos devem ter acesso à educação de qualidade.

“Comunicamos que foi instaurado processo disciplinar e, durante, as três estudantes solicitaram a desistência do curso de Biomedicina; dessa forma o processo perdeu o objeto e por isso foi finalizado”, disse a nota.

Entenda o caso

As estudantes foram criticadas nas redes sociais após gravarem um vídeo debochando da colega de sala, identificada como Patrícia Linares, de 44 anos. No vídeo, uma das alunas diz: “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. E outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda uma terceira estudante.

Ainda na gravação, a estudante que grava o vídeo opina: “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião”. Elas chegam a dizer que a mulher “não sabe o que é Google”.

A assessoria da universidade se pronunciou e informou que as três mulheres do vídeo são alunas de biomedicina e maiores de idade. Arrependida, uma das três jovens disse que o vídeo foi uma “brincadeira de mau gosto”.

Segundo uma das estudantes, o vídeo era para ser somente no “close friends” do Instagram (recurso do Instagram que permite que o usuário selecione seguidores específicos para compartilhar Stories). Porém, acabou vazando e viralizou nas redes sociais. 

“Nunca foi na intenção de dizer que pessoas de mais idade não podem adquirir uma graduação, pois não tenho esse pensamento. Foi uma fala imprudente e infeliz que tomou uma proporção que não imaginávamos.”, disse ela, arrependida.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário