BEBÊ TEM DEDO AMPUTADO DURANTE RETIRADA DE ATADURA EM HOSPITAL

 

Reprodução

Uma bebê de um ano teve parte do dedo mindinho direito amputado durante a retirada de um curativo no pronto-socorro de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. A vítima deu entrada na unidade para tratar de uma espécie de bolha na testa causada por uma picada de mosquito.

De acordo com familiares, após ser atendida e liberada pelo hospital infantil, a mãe da vítima retornou à unidade, na última terça-feira (14), para avaliar o inchaço na testa da criança que não teria sido solucionado com o antibiótico que foi recomendado.

Segundo a tia da vítima, a equipe médica informou que o ferimento se tratava de uma celulite na testa e a bebê deveria ficar internada, e em observação. Durante a internação, foi receitado um medicamento introduzido na veia da paciente, e, para proteger o acesso, a menina teve a mão direita enfaixada.

Após o término da medicação, no momento da retirada da bandagem a enfermeira cortou o dedo mindinho direito da criança com uma tesoura. Os familiares da vítima afirmaram que após o episódio, a profissional teria debochado da situação dizendo que não poderia fazer nada.

Em nota, a Secretaria de Saúde lamentou o ocorrido e informou que foi aberto um processo administrativo para apurar o incidente. Além disso, a profissional envolvida no caso, concursada há 20 anos, foi afastada até a conclusão da apuração.



Fonte: R7

Nenhum comentário