CRIANÇA FINGE DESMAIO PARA NÃO IR À ESCOLA E MÃE ACIONA SAMU

(Foto: Divulgação / Samu)

Brasil – Um grande susto repercutiu nos últimos dias, após uma equipe da Samu ser acionada para atender a um suposto caso de urgência em Maringá (PR), na última sexta-feira (17). Uma criança de 8 anos simulou um desmaio para não ir à escola, enganando a mãe, que entrou em pânico e logo ligou para o 192.

Na ligação, a mãe do menino informou que ele não respondia aos estímulos, por volta das 7h30, no momento em que ela tentava insistentemente o acordar.

“No caminho, a gente já imaginou que poderia ser desde uma simples hipoglicemia até um mal súbito”, disse Joel Agostinho Ghiraldi Darte, médico que socorreu a criança.

Ao chegar no local, a equipe médica percebeu que não se tratava de nada grave, prevendo que o menino poderia estar enganando a mãe. “Na primeira avaliação, a criança não tinha a pele fria, não estava cianótica (pele roxa), não tinha alterações clínicas e reagia ao mínimo estímulo. Ficamos mais calmos”, disse o médico.

Confirmando as especulações de que o menino estava simulando a situação, ele só acordou quando a equipe médica disse que teria de realizar um teste de glicemia, que usa agulha.

Após a repercussão do caso, diversas pessoas fizeram comentários hilários com o suposto desmaio da criança, relembrando os momentos de infância. “Rapaz, se fosse minha mãe, eu já levava uma tapa no pé da orelha e escutava um: ‘vai assustar o cão, menino!”.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário