DEPUTADA MAYRA DIAS SOLICITA REMOÇÃO DAS FAMÍLIAS DE ÁREAS AMEAÇADAS DE DESLIZAMENTO EM MANAUS




Com o intuito de evitar que novas tragédias, como a que ocorreu no bairro Jorge Teixeira (zona leste de Manaus) aconteça, a deputada estadual Mayra Dias (Avante) apresentou requerimento à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), em caráter de urgência, solicitando que a prefeitura de Manaus e o governo do estado atuem na remoção imediata das pessoas que moram nas áreas de risco.

São mais de mil áreas mapeadas e mais de 70 em risco de desmoronamento. A deputada conversou com alguns moradores dessas áreas que ratificaram a importância desse pedido. “Devemos agir imediatamente. Precisamos de uma ação preventiva e que essas famílias sejam contempladas com o aluguel social ou auxílio moradia”, salientou a parlamentar. 


Doações 

A deputada Mayra Dias esteve na tarde de segunda-feira (13) na escola Municipal Helena Walcott, onde conversou com o secretário de Assistência Social, Eduardo Lucas, e a Secretária de Educação, Dulce Almeida, que acompanham a situação dos desabrigados. A parlamentar fez a entrega de Kits básicos de higiene, colchões, cestas básicas e fraldas para as crianças. 

Ela também conversou com algumas famílias e, além das doações, deixou sua palavra de conforto. “A gente está aqui para fazer a nossa ação, trazendo nossas doações. E é um momento de solidariedade e união para arrecadar o máximo de ajuda possível e, assim, trazer apoio para as pessoas que tanto precisam neste momento”, disse. 

Ponto de Coleta

A Comissão de Assistência Social e Trabalho (Cast), presidida pela deputada Mayra Dias, instalou no hall da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas um ponto de coleta de doações que serão direcionadas para as famílias desabrigadas. “Vamos mobilizar o máximo de doações possíveis, convidar cada um de vocês, servidores e funcionários a contribuírem com o nosso ponto de coleta que está aqui na casa”, concluiu.




Fotos: Tadeu Rocha

Nenhum comentário