PREFEITURA DE MANAUS REALIZA LIMPEZA NO IGARAPÉ DO 40

(Foto: Divulgação/Semulsp)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), atua na limpeza dos diversos igarapés da capital. Nesta quinta-feira (16), os servidores executaram um serviço de limpeza no igarapé do 40, na Manaus 2000, bairro Japiim, zona Sul da cidade.

De acordo com o secretário da Semulsp, Sabá Reis, a secretaria atua de forma constante, oferecendo uma atenção especial aos igarapés de Manaus.

“Esse serviço de limpeza nos igarapés é um trabalho constante que nossas equipes realizam. Com os córregos limpos, diminui a possibilidade de enchentes. O prefeito David Almeida nos pediu para olharmos com carinho para os igarapés e orlas da cidade, e é o que estamos fazendo”, disse.

Gabriel Matos mora há 20 anos na Manaus 2000 e agradeceu os trabalhos da secretaria e disse que vê a limpeza constantemente ser realizada no igarapé. “O pessoal da prefeitura está sempre aqui limpando o igarapé, isso é muito bom, parabéns”, enfatizou.

Simultaneamente à Manaus 2000, as equipes de limpeza também estão realizando esses serviços nas demais áreas da cidade. Dentre os contemplados, o igarapé do Passarinho, igarapé do Franco, igarapé no Jardim Versalles e igarapé da Redenção, com equipes realizando capinação, corte, poda, jardinagem e retirada de lixo.

Coleta agendada

Em todos os igarapés visitados, foram encontrados tipos de resíduos, como geladeira, vaso sanitário, capacete, diversas embalagens plásticas e outros materiais.

Como forma de evitar a contaminação e a problemática de grandes objetos que são jogados nos igarapés, a Semulsp também conta com o serviço de coleta agendada, uma iniciativa que visa oferecer à população auxílio no descarte correto de móveis e eletrodomésticos.

É possível realizar o agendamento do serviço por meio de aplicativo de mensagens ou ligação, que se encontra disponível durante a semana, das 8h às 16h, nos números (92) 98415-9563 ou 98459-5618.


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário