PREFEITURA LEVA SERVIÇO DE LIMPEZA A IGARAPÉ QUE PASSA POR BAIRROS DA ZONA SUL DE MANAUS

Fotos – Divulgação / Semulsp
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), o deu continuidade, nesta terça-feira, 28/3, a um importante trabalho de limpeza em um igarapé que corta vários bairros da cidade como o Petrópolis, Japiinlândia e Cachoeirinha, todos na zona Sul. A ação contou com 30 agentes que adentraram o rip-rap retirando lixo e entulho do córrego.

O trabalho foi realizado com o objetivo de limpar todo o canal, além de garantir a segurança dos moradores que vivem nas proximidades do igarapé. A remoção de resíduos sólidos e o serviço desassoreamento também visou evitar a obstrução do fluxo de água, reduzindo o risco de inundações e alagamentos em épocas de chuva.

A Semulsp também retirou muito mato, sacos plásticos, garrafas pet, além de restos de sofá, fogão, cama, entre outros objetos que foram jogados no igarapé. Um serviço que para o secretário da pasta, Sabá Reis, poderia ser minimizado, se a população descartasse seus resíduos de forma correta.

“Trabalhamos todos os dias na manutenção do leito dos rios e igarapés da cidade e tiramos uma quantidade grande de lixo. A população precisa fazer a parte dela. Vamos preservar nossa cidade, nosso meio ambiente”, destacou.

Paralelo a esse serviço, a Semulsp também realizou serviços de limpeza na rotatória Umberto Calderaro Filho, popularmente conhecida como bola das Letras, na avenida Jacira Reis, zona Centro-Oeste, com capinação e raspagem de areia das sarjetas.

Outros pontos que receberam capinação e poda foi o conjunto Tiradentes, na zona Leste da cidade, e ainda a avenida Torquato Tapajós, na parte da zona Norte.

Nenhum comentário