ROBERTO CIDADE E ADJUTO AFONSO PROTAGONIZAM HOMENAGEM AOS 100 ANOS DO GUARANÁ ANTÁRTICA NO AMAZONAS

 

Divulgação

Por meio da propositura do deputado Adjuto Afonso (União Brasil) e do presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou nesta quinta-feira, 23, uma Sessão Especial em homenagem à Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) pelos 100 anos de produção do Guaraná Antártica no Amazonas, completados ainda no ano de 2021.

Para o deputado Adjuto Afonso, que presidiu a solenidade, a homenagem é justa pelo que a empresa representa para o Estado do Amazonas desde que se instalou na região. “São 100 anos de história, investimento e valorização de um produto de nossa região, especificamente do município de Maués, maior banco genético de guaraná do mundo. A Ambev vem gerando emprego e renda à nossa gente. Só na capital, Manaus, conta com 4 fábricas, sendo, de guaraná, de concentrado, de tampas e de cerveja e mais de 1.300 funcionários. Que seja inspiração para que mais empresas venham se estabelecer e formar uma parceria de sucesso que valorize a nossa cultura e a nossa gente”, disse.

O outro autor da propositura, deputado Roberto Cidade, parabenizou e agradeceu ao deputado Adjuto Afonso pelo convite para compartilhar a autoria da homenagem, e destacou números da empresa. “Muito justa a homenagem do deputado Adjuto Afonso, ele propôs o requerimento e me chamou para fazer junto essa mega homenagem para uma empresa que já trouxe muita receita para o nosso Estado. Mais 20 mil empregos indiretos, mais de dois mil produtores beneficiados só em Maués, e com certeza ajuda muito a prefeitura com seus impostos pagos para que o prefeito Júnior Leite possa fazer uma grande gestão”, destacou.

O diretor de Desenvolvimento e Inovação de Bebidas Não Alcoólicas da Ambev, Carlos Eduardo Henrique da Silva, destacou a alegria por receber a homenagem representando a empresa. “Quero agradecer ao deputado Adjuto Afonso, pela propositura, é muito importante para nós essa lembrança e esse registro do centenário. Muito feliz de estar aqui, de poder estar representando todo esse time de Ambevers, com mais de 100 anos de história, é o motivo da gente estar na Casa hoje, é orgulho real brasileiro do trabalho que a gente faz. O guaraná, esse fruto de tantas histórias e tantas lendas, nos proporciona, assim, um imenso orgulho e uma imensa realização profissional”, disse o diretor.

O prefeito de Maués, Júnior Leite (PSC), ressaltou o papel histórico da empresa no município desde a sua instalação, que já se confunde com a trajetória do município, e a importância para a população. “Eu quero falar em nome do povo de Maués e agradecer a sensibilidade dos senhores na propositura dessa homenagem. Se a gente tira a Ambev de Maués, a gente não perde só os empregos ou uma rotina, a gente perde um patrimônio da história de Maués, porque a história de Maués se confunde com a da Ambev. Quantos cidadãos maueenses não têm esse sentimento de pertencimento e orgulho de que a nossa cidade seja sede de uma companhia que faz parte da macroeconomia mundial”.

Além dos já citados, prestigiaram a solenidade o secretário executivo da Sedecti, Jeibi Medeiros, que representou o governador Wilson Lima; o presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag; a professora doutora da Faculdade de Filosofia Ciências Humanas e Sociais da Ufam, Iraildes Caldas, representando a instituição; o vereador Rodrigo Corrêa Bentes, presidente da Câmara Municipal de Maués; os deputados Comandante Dan Câmara (PSC) e Dr. George Lins (União Brasil); as deputadas Joana Darc (União Brasil) e Alessandra Campêlo (PSC); dentre outras autoridades e funcionários da Ambev.


Nenhum comentário