SEAP SUSPENDE VISITAS EM PRESÍDIOS DE MANAUS PARA GARANTIR SEGURANÇA

 

Imagem: Reprodução

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) suspendeu a realização de visitas em todas as Unidades Prisionais de Manaus, visando à segurança dos servidores, dos reeducandos, dos familiares e dos visitantes.

A portaria interna publicada nessa segunda-feira (13), assinada pelo secretário da Seap, Capitão Allan de Azevedo Alves, determina a suspensão até a próxima sexta-feira (17/3). Porém, caso configurada a continuidade de risco à segurança e a disciplina, o prazo poderá ser prorrogado.

“Visitas em momentos de instabilidade traz fragilidades para a manutenção da ordem, disciplina e segurança, tanto na parte interna no que tange a vida e integridade física dos servidores do Sistema Penitenciário quanto externa, no que diz respeito aos familiares e à sociedade em geral”, diz trecho do documento.

Manifestação

Na manhã desta terça-feira (14), familiares dos detentos protestaram na rua de acesso ao Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, na Zona Centro-Sul de Manaus, pedindo melhores condições aos presos.

Os manifestantes estavam com cartazes escritos “chega de humilhação” e balões brancos em simbologia da “paz” nas cadeias. O protesto ocorreu em decorrência da suspensão de todas as visitas, parlatórios virtuais e escoltas externas por cinco dias, em todas unidades prisionais da capital.

De acordo com informações, entre algumas melhorias exigidas pelos familiares dos presos estão: Aumento no tempo do banho de sol; Possibilidade de comer alimentos levados pelos visitantes; Televisão nos quartos, entre outros pontos.



Fonte: AM Post

Nenhum comentário