SENADOR OMAR PARTICIPA DE REUNIÃO COM LULA PARA AGILIZAR AÇÕES VOLTADAS ÀS FAMÍLIAS QUE VIVEM EM ÁREA DE RISCO EM MANAUS


Presente no encontro, o prefeito de Manaus David Almeida apresentou os projetos que precisam de recursos junto ao Governo Federal

Em busca de agilidade no apoio às vítimas dos deslizamentos de terras causados pelas intensas chuvas, o senador Omar Aziz (PSD-AM) se reuniu na tarde desta terça-feira (14) com o presidente Lula (PT) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), em Brasília, além de outros parlamentares do Amazonas. Omar adiantou que David apresentou os projetos que precisam de recursos junto ao Governo Federal para auxiliar nas ações voltadas às famílias impactadas pela tragédia. 

“O presidente ouviu o prefeito e também falei um pouco da situação das encostas e o prefeito já entrou com um pedido de apoio a um número bastante expressivo de encostas que correm perigo. O presidente irá se reunir com o ministro das Cidades, Jader Filho, e o ministro da Integração, Waldez Góes, para liberar essa ajuda financeira para Manaus conter este problema”, explicou Omar. 

O senador reforçou a necessidade de dar celeridade ao tema e que irá cobrar essas e outras questões que impactam diretamente na situação das famílias que atualmente vivem em áreas de alto risco. “O problema do déficit habitacional é algo para médio prazo, infelizmente não vai se resolver do dia para a noite, mas tem que fazer ‘Minha Casa, Minha Vida’ e dar prioridade para essas pessoas que estão nas áreas de risco. Ninguém vai para uma área dessa porque gosta, vai por necessidade e a necessidade muitas vezes leva a esse tipo de desastre em que a gente perdeu várias vidas, infelizmente”, lamentou Omar.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, a decisão de pleitear recursos do presidente da República vem da necessidade de reforçar as ações de enfrentamento aos problemas decorrentes das fortes chuvas. A Prefeitura de Manaus destacou que os recursos irão somar a outros os investimentos que já estão sendo realizados pela atual gestão na limpeza e desassoreamento de igarapés, recuperação e construção de redes de drenagens profundas e superficiais, contenção de voçorocas, entre outras ações que reduzam os casos de alagamentos ou desbarrancamentos.

Foto: Ricardo Stuckert 

Contato Assessoria Manaus Uplink

Nenhum comentário