FIOCRUZ REGISTRA AUMENTO DE CASOS DE SÍNDROME RESPIRATÓRIA AGUDA GRAVE

(Foto: Divulgação / Semsa)

A Fundação Oswaldo Cruz (Fio Cruz), emitiu nesta quinta-feira (27) uma alerta através do Boletim InfoGripe, para o aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Em virtude da doença da Covid – 19, casos como este de doenças respiratórias estão cada vez mais conhecidos, e os cuidados como lavar frequentemente as mãos, higienizar com álcool, e de preferência, manter os lugares arejados, continuam necessários, com fins de prevenção.

Os casos da Síndrome subiram em 19 estados do Brasil, com probabilidade de crescimento em maior escala, e em alguns estados, segundo o boletim, os casos registrados incluem pessoas de todas as faixas etarias.

Outra questão levantada foi a propagação de notícias falsas, que buscam contradizer e invalidar a eficácia das vacinas na versão Pfizer, bem como a bivalente, tão eficaz quanto a apresentação anterior, como reiterou a Agencia de Vigilância Sanitária (Anvisa), disparando assim a credibilidade aos imunizantes disponibilizados para ajudar na prevenção ao Covid, uma vez que o maior numero de ocorrências de morte pela Síndrome Respiratória Aguda, são de casos de Covid, mostrando o nível de importância de vacinação contra a mesma.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário