VÍDEO: COLEGAS DE JOVEM AUTISTA QUE SOFREU BULLYING FAZEM PROTESTO EM ESCOLA: ‘JUSTIÇA’
(Foto: Reprodução/ video/ Pixabay)
Brasil – Um grupo de estudantes e amigos da jovem autista que sofreu bullying, se uniram para organizar na manhã desta sexta-feira (31), um protesto com intuito de chamar atenção da população a respeito das agressões que aconteceram no Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, no Rio de Janeiro.
A manifestação contou com cartazes e palavras de ordem, os estudantes caminharam pelas ruas exigindo que fosse feito “Justiça por Vitória”. A organização se iniciou nas redes sociais, dividida em grupo de WhatsApp e pelo Instagram @estamoscomvitoria.
Conforme relatos dos próprios alunos em suas redes sociais pessoais, Vitória, a vítima das agressões, é órfã e tem autismo. Imagens flagraram o momento que uma adolescente zomba de Vitória e tenta puxar seu cabelo. Além da agressora, outras garotas incentivam e davam risadas, enquanto a vítima tenta reagir e chora.
Assista o vídeo:
A situação viralizou nas redes sociais, onde a hastag #justiçaporvitoria chegou ao topo do ranking de assuntos mais comentados do Twitter, no Brasil. Além disso, o perfil de Instagram dedicado ao caso passava de 57 mil seguidores.
“A direção do colégio já enviou professora e psicóloga à casa da criança vítima de bullying. E profissionais do colégio também conversaram com as estudantes que praticaram o ato e os seus respectivos pais. E integrantes do Conselho Tutelar também foram acionados e medidas protetivas às alunas do colégio foram e continuarão a ser adotadas”, informa nota.
A agressão
Um vídeo revoltante começou a viralizar nas redes sociais. Uma jovem, chamada Vitória, de família humilde, foi humilhada na escola por “patricinhas” durante intervalo, na cidade de Natividade, no interior do Rio de Janeiro. A menina é portadora do transtorno do espectro autista.
No vídeo que viralizou, a garota aparece sentada no banco do colégio prestando atenção para o que a patricinha falava. A menina se exibe tentando chamar a atenção de todos no local. Após isso, a adolescente humilha a colega autista por conta do cabelo dela.
Na manhã desta sexta-feira (31), a escola precisou fechar as portas por conta da grande quantidade de pessoas que estavam na frente do colégio esperando a patricinha que humilhou a menina no intervalo. É possível ver no vídeo, as pessoas do lado de fora com cartazes e cânticos em apoio a vítima.
A hashtag #JustiçaPorVitória aparece os temas mais comentados no Twitter, inclusive entre as celebridades.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário