ALEXANDRE PATO ESTÁ DE VOLTA AO SÃO PAULO

(Foto: Reprodução/Instagram/@saopaulofc)

Em meio a revoltas e comemorações, o atacante Alexandre Pato retornou ao São Paulo Futebol Clube. Essa é a terceira passagem do jogador pelo clube do Morumbi após um tempo jogando nos Estados Unidos.

O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (26) pela equipe tricolor por meio das redes sociais, em uma publicação onde Alexandre Pato se declarou ao clube:  “O São Paulo tem algo diferente. Gosto muito do clube e das pessoas que trabalham aqui. Estou muito feliz. Devo algo ao São Paulo, clube que abriu as portas na minha primeira passagem, em 2014, e de novo neste momento. Espero corresponder a todo o carinho”.

Com contrato até 31 de dezembro de 2023, Alexandre Pato terá o restante da temporada para convencer o torcedor de que sua contratação foi um acerto, e até para benefício próprio, pois o contrato tem cláusulas de produtividade e possibilidade de renovação automática por mais um ano.

Pato já estava utilizando as instalações do São Paulo desde fevereiro de 2023, enquanto se recuperava de uma cirurgia no joelho, realizada no ano passado. O atacante nunca escondeu o desejo de retornar, mas poderia ter o entrave de Rogério Ceni. Com Dorival Júnior no comando, essa possibilidade se tornou mais real.

O modelo de contrato é com valor fixo de salário e variáveis por produtividade, onde os números não foram revelados. Apesar do acerto, Alexandre Pato ainda não está treinando com o elenco, pois está a bastante tempo parado e precisa seguir um cronograma de atividades individuais para poder retornar aos gramados.

O atacante, que jogou pelo São Paulo entre 2014 e 2015 e de 2019 a 2020, se declarou pela torcida que o acompanhou por 136 jogos e 47 gols com a camisa tricolor.

“A torcida sempre me acolheu, e por isso meu carinho pelos torcedores do São Paulo é diferente. É difícil até de explicar. Tudo que faço pelo São Paulo é por amor mesmo. O torcedor são-paulino me motiva. É como uma família, com uma relação verdadeira”.




*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário