AMOM MANDEL PERTO DE WILSON E LONGE DOS PROFESSORES


O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) emitiu nota de apoio aos trabalhadores da educação do Amazonas, na tentativa de se distanciar da polêmica envolvendo a decisão do seu avô, o desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Domingos Chalub.

Chalub entendeu que a greve não preenche os requisitos legais para a sua deflagração, e portanto, suspendeu seu indicativo. De acordo com o despacho do desembargador “à luz da ausência de robustez da decisão tomada por assembleia que não contava com sequer 10% (dez por cento) de seus associados, deve ser deferido o pedido de suspensão do indicativo de greve e a determinação para que se abstenha o réu de adotar qualquer medida que resulte na paralisação de serviços públicos ligados à educação”.

Nas redes sociais, Amom Mandel rechaçou o possível uso da situação para ligá-lo a prática de tráfico de influência junto ao TJAM para o governo do Amazonas, autor do pedido de suspensão. “Recebi com indignação a notícia da decisão do desembargador Chalub, que acatou o pedido do Governo para PROIBIR a greve de professores contratados pela Seduc, que estava prevista para esta quarta-feira (17).” disse.

Ao final da nota, o deputado fala que não pode cometer crimes para se beneficiar politicamente, pois isso seria tráfico de influência. No entanto, há de se salientar que só seria tráfico de influência caso o deputado tivesse alguma ligação política com o governo do estado.

Amom Mandel sempre fez crítica tanto a Wilson Lima (União) quanto ao prefeito de Manaus David Almeida (Avante), sua postura política sempre foi de independência e segundo ele mesmo, recebeu o conselho do ex-governador falecido, Amazonino Mendes, para que não fizesse alianças.

Fonte: Portal Laranjeiras News

Nenhum comentário