ATOR FOI QUEIMADO VIVO EM RITUAL DEMONÍACO, DIZ MP-SP

(Foto: Reprodução/Instagram @ynhago.f)

Em março deste ano, o ator e drag queen Yago Henrique França, de 29 anos, foi queimado vivo em um “ritual demoníaco”, segundo denúncia feita à justiça pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), à qual o site Metrópoles teve acesso.

A última vez que Yago foi visto com vida, havia sido em 27 de fevereiro deste ano, em um ritual religioso na zona Sul de São Paulo. Seu corpo foi encontrado carbonizado, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, em uma área de mata.

De acordo com laudo do IML, as vias respiratórias de Yago estavam com fuligem quando seu corpo foi encontrado. Veja o trecho do documento:

“A vítima se encontrava viva quando seu corpo foi queimado, vindo a óbito por asfixia que antecedeu-se à carbonização praticamente total do corpo”.

No local onde o corpo da vítima foi encontrado, haviam objetos de cunho religioso ao redor, segundo a denúncia feita pelo promotor de Justiça João Augusto de Sanctis Garcia.

Crime

Em depoimento à polícia, o mandante do crime, José Henrique Silva Santos, também conhecido como Lunna Black, afirmou ter pago R$ 10 mil para que um assassino de aluguel matasse Yago e sumisse com o corpo.

Uma dívida de R$ 40 mil seria o motivo do crime, conforme foi alegado por José. O dinheiro seria parte do cachê dos shows que Yago e Lunna faziam juntos e que não teria sido repassado pelo mandante do crime.

A dupla fazia shows após terem se conhecido durante um curso na capital paulista. Até 2019, atuavam em centros culturais e em eventos, principalmente na zona Leste paulistana.

Vítima

Yago era filho único e morava com os pais em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Conheceu Lunna por meio de um curso de preparação para drag queens, em 2016, em São Paulo. Além de ator, Yago era drag queen e tarólogo.



*Com informações do site Metrópoles.

Nenhum comentário