CÂMARA CRIA MEDALHA AMAZONINO MENDES PARA HOMENAGEAR PESSOAS DE "GRANDES FEITOS" EM MANAUS


Foto: Reprodução/Instagram
Os vereadores de Manaus aprovaram e criaram na Câmara Municipal (CMM), nesta segunda-feira (08), a Medalha de Ouro Amazonino Armando Mendes, como homenagem ao ex-prefeito da cidade e ex-governador do Amazonas.

Segundo o texto, de autoria do vereador Gilmar Nascimento (UB), a honraria será usada para premiar personalidades que realizaram “grandes feitos” pela capital amazonense, como “obras, serviços ou realizações imortais”, que contribuem para o progresso e desenvolvimento da sociedade manauara.

O nome de Amazonino foi escolhido para nomear a medalha pela sua contribuição história ao decorrer de seus 40 anos de trajetória política. No texto, o vereador cita como exemplo, o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, os Centros de Atendimento Integral à Criança (Caics), Centros de Atenção Integral a Melhor Idade (Caimi), reforma e ampliação do Hospital Adriano Jorge, criação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Programa Bolsa Universidade.

“Por sua vida de fé, dedicação e zelo na vida pública, escolhemos Amazonino Armando Mendes para nomear a medalha, visto que, o objetivo da propositura é homenagear as personalidades visionárias e criativas que se destacaram com grandes feitos como obras, serviços ou realizações imortais, que contribuem para o progresso da Cidade de Manaus”, diz um trecho do Projeto de Lei.

O PL foi aprovado por unanimidade com voto favorável de 39 vereadores presentes na Ordem do Dia, e teve a sobrescrição de 22 colegas. 

Nenhum comentário