CEARÁ PEDE ADIAMENTO DE DECISÃO CONTRA O SPORT PELA COPA DO NORDESTE


Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O Ceará solicitou que a decisão contra o Sport pela Copa do Nordeste, marcada para esta quarta-feira (3/5), seja adiada. O clube encaminhou um ofício para a CBF pedindo a mudança do local da partida, marcado originalmente para a Ilha do Retiro, para a Arena Pernambuco.

O motivo dessa solicitação foi o áudio atribuído ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro de Carvalho. No registro, ele afirma que a Ilha do Retiro receberá 40 mil pessoas na partida desta noite, apesar do estádio ter capacidade máxima para mais de 26 mil torcedores.

No ofício enviado pelo Vozão à CBF, o clube destaca outras duas solicitações de alteração no local da partida por questões de segurança, mas que ainda não obtiveram nenhum retorno da entidade.
 

O áudio atribuído ao presidente da FPF veio à tona na manhã desta quarta. Nele, o dirigente teria dito que foram vendidos e distribuídos mais ingressos do que a Ilha do Retiro é capaz de comportar, entre os motivos apresentados estão até pedidos da CBF, que teria solicitado ao menos 100 ingressos para a decisão.

Em nota, o Sport afirmou que a quantidade máxima de torcedores do estádio será respeitada.

 “De evidente maneira responsável, o Clube não perpassou, nem jamais perpassará, qualquer restrição imposta pelos órgãos de segurança, em respeito a todos os envolvidos no jogo e fundamentalmente à sua torcida”, afirma uma nota do comunicado.

Esse será o segundo confronto entre as duas equipes. No jogo da ida, o Ceará venceu o Sport por 2 x 1. Com o resultado, a equipe do Vozão tem a vantagem do empate. Para o Leão, apenas a vitória por dois gols de diferença garante o título.


*Metrópoles 

Nenhum comentário