CHUVA E FILA DE FÃS MARCAM INÍCIO DE VELÓRIO DE RITA LEE EM SÃO PAULO

Foto: William Cardoso/ Metrópoles 

Sob leve chuva e com uma fila de fãs esperando para prestar a última homenagem, o velório da cantora Rita Lee foi aberto às 10h desta quarta-feira (10/5) no planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Rita Lee morreu na segunda-feira (8/5), aos 75 anos, após lutar contra um câncer no pulmão, diagnosticado em 2021.
A família escolheu o Ibirapuera para o velório por ser o local de passeio preferido da cantora na cidade. Em seu livro “Rita Lee — uma autobiografia”, publicada em 2016, a cantora afirmou que o parque era sua “floresta encantada”.

Os primeiros fãs chegaram ao Ibirapuera por volta de 5h desta quarta-feira (10/5). Enfrentaram a chuva e o frio trazidos pela chegada de uma frente fria à cidade. Mas houve quem chegou mais cedo. “Só eu e Deus vimos o corpo da Rita Lee chegar, às 4h47. Fui o primeiro da fila, à meia-noite”, conta Márcio Henrique de Aguiar, 50, o Elvis da Paulista.
O velório no planetário estará aberto ao público até as 17h. O caixão com o corpo da cantora poderá ser visto a poucos metros de distância.


*Metrópoles 

Nenhum comentário