CIGÁS RECEBE HOMENAGEM DA CONTROLADORIA-GERAL DO ESTADO


O motivo foi a série de atividades desenvolvidas pela Companhia na área de Controle Interno 

A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), por meio da Gerência de Governança, Riscos e Compliance (GEGRC), foi homenageada pela Controladoria-Geral do Estado do Amazonas (CGE-AM) em razão das atividades desenvolvidas, em 2022, no âmbito do Controle Interno. O evento que reconheceu as boas práticas de gestão de órgãos da administração pública estadual foi parte da programação do 1° Encontro Estadual de Controle Interno, promovido pela CGE, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

 

Na ocasião, o controlador-geral do Estado, Jeibson Justiniano, entregou placa de condecoração ao diretor-presidente da Cigás, René Levy Aguiar, e à gerente de Governança, Riscos e Compliance, Larissa Cardoso, também responsável pelo Controle Interno da concessionária.

 

Na oportunidade, o Controlador recordou depoimento dado pela gestora Larissa Cardoso, em 2022, no qual ela falou sobre ampliar o empenho para alcançar a condecoração. Ele parabenizou a Companhia de Gás do Amazonas pelo destaque no desempenho, o que também rendeu à Cigás o convite para integrar um seleto grupo de órgãos estaduais, com atuação voltada à melhoria da eficiência do Sistema de Controle Interno da Administração Estadual.

 

O diretor-presidente René Levy ressaltou que, ao longo dos últimos anos, a Cigás tem buscado aprimorar o Sistema de Controle Interno e isso só tem sido possível graças ao esforço da equipe que capitaneia a área na Companhia e ainda, à percepção dos administradores quanto à importância do Controle Interno não somente como ferramenta de autodefesa, mas sobretudo como forma de demonstrar suas boas práticas à sociedade, que inclui a qualidade, conformidade e eficácia de suas atividades. “Essa visão estratégica ocorreu especialmente em 2021, quando se fez a reestruturação da Companhia, que resultou na criação da GEGRC, responsável pelo fortalecimento das ações de Controle Interno e que possibilitou essa justa homenagem à Companhia”, comentou.  

 

Além da Cigás, foram homenageados a Imprensa Oficial, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), Secretaria de Estado de Administração (Sead), Casa Civil e Hospital Infantil Doutor Fajardo.

 

O 1° Encontro Estadual de Controle Interno também contou com palestras temáticas, abordando os temas "O papel da Governança na melhoria da prestação dos serviços públicos"; "Funcionamento do Sistema de Controle Interno Estadual" e " Transparência e Ouvidoria".

 

FOTO: Antônio Lima/Secom

Nenhum comentário