COPA DO BRASIL TERÁ O PRIMEIRO FLA-FLU DA HISTÓRIA DA COMPETIÇÃO

 

Getty images

É Copa do Brasil! Nesta terça-feira (16/5), às 21h, Fluminense e Flamengo fazem clássico 444 pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

Além de ser um confronto histórico por proporcionar um dos maiores clássicos do Brasil, o duelo ganha um ingrediente a mais: é a primeira vez em que a dupla se enfrenta na história da Copa do Brasil.

O jogo é visto também como uma “vingança” para o Rubro-Negro, tendo em vista que em 2022 e 2023 o Flamengo amargou dois vices para o Fluminense, ambos no Campeonato Carioca.

Mesmo com o retrospecto recente sendo favorável ao Tricolor, com 7 vitórias para o Flu, um empate e apenas duas vitórias para o Fla nos últimos 10 jogos, o retrospecto histórico do clássico tem vantagem do clube da Gávea. São 161 vitórias do Flamengo, 141 empates e 141 vitórias do Fluminense.

Momento dos clubes

O Fluminense, atual campeão do Campeonato Carioca, chega para o confronto com a moral elevada. Com o retrospecto recente no clássico a seu favor e jogando um futebol, que o coloca como o melhor time do Brasil ao lado do Palmeiras, o clube comandado por Fernando Diniz é levemente favorito para a partida desta terça.

Em 2023, o Tricolor das Laranjeiras soma 19 vitórias, 2 empates e apenas 5 derrotas em 26 jogos disputados. Além disso, são 59 gols marcados e apenas 16 sofridos.

Já o Flamengo vive um ano completamente conturbado. São 17 vitórias, 3 empates e incríveis 11 derrotas em 2023, além de 62 gols marcados e 39 sofridos, mais do que o dobro de seu adversário.





Metrópoles*

Nenhum comentário