EM TRIBUNA POPULAR, CAIO ANDRÉ REFORÇA IMPORTÂNCIA DO COMBATE À EXPLORAÇÃO E ABUSO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Foto: Diego Caja – Dicom/CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, nesta quarta-feira (03/05), Tribuna Popular de propositura do presidente da Casa, vereador Caio André (PSC), para discussão e divulgação da campanha de enfrentamento ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, além do lançamento municipal da campanha “Maio Laranja”, mês de combate à exploração e abuso sexual.

A Tribuna Popular contou com a participação dos parlamentares da 18ª Legislatura, além de autoridades como o titular da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Eduardo Lucas.

“Estamos muito felizes pela abertura dada pela Câmara Municipal de Manaus, para tratarmos de um assunto tão importante. Estamos lançando o “Maio Laranja”, que visa fazer ações durante todo o mês falando sobre essa temática. Hoje mesmo iremos fazer uma caminhada do Relógio Municipal até o Largo São Sebastião, com um ato público falando sobre esse tema, que é tão sensível”, afirmou o secretário.

O propositor da Tribuna Popular, vereador Caio André, classificou o tema como relevante e atual, ressaltando que é papel fundamental da CMM defender, de maneira efetiva, as crianças da capital, com ações como a tribuna e Projetos de Lei que reforcem a segurança dessas que tanto padecem de cuidados.

“O assunto da exploração sexual infantil é de um tema de extrema relevância porque é atual. Todos os dias sabemos pelo noticiário que crianças são abusadas, e a CMM se coloca e sempre se colocará de prontidão para combater esse tipo de ação, precisamos proteger as nossas crianças. Em alusão ao ‘Maio Laranja’ a Câmara vai ter, durante todo o mês, uma iluminação”, destacou Caio André.

O mês de maio foi escolhido por ter sido marcado por uma tragédia ocorrida em 1973, quando uma criança de oito anos foi sequestrada, abusada e brutalmente assassinada no Espírito Santo. O corpo da criança foi encontrado carbonizado dias depois do seu desaparecimento. Os agressores nunca foram punidos.

“A atitude da Câmara Municipal de Manaus é muito plausível, visto que o tema é de suma relevância. O ‘Maio Laranja’ nos faz relembrar de um triste acontecimento que se repete diariamente em nosso país. Temos dados alarmantes sobre esse tipo de violência e precisamos debater e mudar esse cenário”, destaca a subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola.

Nenhum comentário