FAUSTÃO DEIXA BAND APÓS 1 ANO E MEIO NA EMISSORA

 

Foto: Mix Me
Fausto Silva, de 73 anos, deixará o Grupo Bandeirantes de Comunicação. A emissora e o apresentador decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato que tinha validade até 2026. A informação foi confirmada pela reportagem do Terra.

O futuro de Faustão agora é incerto. Rumores apontam uma possível aposentadoria do apresentador, que já soma mais de três décadas na televisão.

Em relação à grade de programação da Band, as gravações continuarão até semana que vem. Os programas inéditos devem seguir até o final de maio. Após isso, a emissora exibirá reprises até escolher e estrear um programa substituto.

Boa parte da equipe de Faustão será mantida após a saída do apresentador. O novo programa, que ainda não tem nome, deve contar com as presenças de João Guilherme e Anne Lottermann no elenco.

Perrengues e demissões em massa: a passagem de Faustão pela Band

A migração de Fausto Silva da Globo para a Band ocorreu no segundo semestre de 2021. A informação pegou o público de surpresa e sequer deu tempo para uma despedida da Plim-Plim. Em janeiro de 2022, o apresentador estreou no Grupo Bandeirantes comandando um programa diário e bem similar ao que fazia na antiga casa.

Logo nos primeiros meses de programa, rumores começaram a assolar o Faustão na Band. A baixa audiência corroborava a informação que o programa passava por dificuldades para atingir às expectativas.

Ao fim de 2022, a informação que circulava nos bastidores da Band é que se Faustão terminasse o ano sem perder dinheiro, seria uma tremenda vitória para a emissora do Morumbi. Mas as metas de audiência e faturamento não foram atingidas, e a atração deixou um prejuízo milionário. Além disso, Fausto Silva teve uma redução de 50% em seus vencimentos mensais, conforme apurou o NotíciasDaTV.

As demissões em massa de equipe e do time bailarinas apenas "coroou" esses rumores. Ao todo, cerca de 17 dançarinas foram desligadas do programa sem aviso prévio. Muitas relataram esgotamento com as rotinas exaustivas de ensaios e cogitaram entrar na Justiça para resolver o imbróglio trabalhista no tribunal.

Vale destacar que, recentemente, no dia 15 de maio, o Faustão na Band teve sua pior audiência da história. De acordo com dados do Kantar Ibope, a atração registrou somente 2 pontos de audiência. A máxima do programa não tem ultrapassado a casa dos 3 pontos — entende-se que cada ponto do Kantar Ibope equivale a 76.953 domicílios e 206.674 indivíduos.

Sinônimo de sucesso: relembre a carreira de Faustão 

Fausto Silva nasceu em São Paulo no ano de 1950. Ainda criança, morou em diferentes cidades no interior do estado e, já na adolescência, fincou raízes em Campinas. Foi lá onde terminou o colégio e começou a estudar direito na PUC, curso que frequentou por 4 anos até decidir investir em outras áreas.  

Sua primeira experiência na comunicação foi aos 14 anos, como locutor. O ano era 1964 quando Faustão estreava nas rádios Cultura e Brasil. Aos poucos, começou a narrar eventos cotidianos e sociais, como aniversários e tardes de autógrafos. Algum tempo depois, tornou-se repórter esportivo na rádio.

Seu trabalho nos campos ganhou notoriedade e acabou sendo cobiçado por outras emissoras, como as rádios ExcelsiorBrasil Globo, até ser convidado, em 1969, pelo apresentador Blota Júnior, para atuar como repórter de um telejornal na Record.

A história de Fausto no entretenimento começou na Rádio Excelsior. Lá, a emissora exibia o programa Balancê. O, então, jornalista se aventurou no programa, fez sucesso e conquistou seu primeiro projeto solo: o Perdidos na Noite. Seu maior êxito foi o programa Domingão do Faustão, exibido ininterruptamente pela Globo de 1989 a 2021, sendo um dos mais longevos programas da TV.

*Terra

Nenhum comentário