FLAMENGO QUER ALLAN, MAS ESTABELECE CONDIÇÃO PARA NEGOCIAR COM ATLÉTICO-MG

 

Divulgação 

Ainda que o assunto seja debatido nos bastidores, o Flamengo admite interesse em Allan, do Atlético-MG. O Superesportes apurou com uma fonte do clube carioca que o volante é um desejo para a janela de transferências do meio ano. No entanto, o Rubro-Negro não vai fazer “loucuras” financeiras para contratá-lo. A informação inicial foi publicada por Benjamin Back. 

Este ponto tem a ver com os investimentos recentes feitos pela equipe comandada por Sampaoli. Desde que chegou à comissão técnica, o treinador argentino tem pedido reforços para a diretoria. Um deles já foi contratado, o atacante Luiz Araújo, ex-Atlanta United - e estreia em julho, por conta da janela. 

Por outro lado, a situação econômica do Atlético, que está longe de ser ideal, anima o time da Gávea para uma negociação mais flexível. Assim, a contraproposta poderia caber dentro do orçamento rubro-negro. A única certeza até o momento é que o Flamengo vai chegar com força na disputa pelo jogador.

Nesta temporada, as dívidas do Atlético começaram a impactar na área esportiva, por exemplo com atraso no pagamento de salários. O balanço de 2022 apontou um déficit alto para o clube e metas orçamentárias não atingidas. Com isso, a postura fiscal mudou neste ano e passou a ser prioridade.

Dentre as metas para 2023 está R$ 80 milhões em vendas - até o momento, o clube mineiro arrecadou R$ 65 milhões neste quesito.   

Procurado pela reportagem, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, disse que não houve proposta pelo volante até o momento. Inclusive, nem conversas entre o alvinegro e o atleta aconteceram pela falta de um contato oficial de outra equipe.



Superesportes*

Nenhum comentário