IFAM LANÇA EDITAL COM 940 VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS E DE GRADUAÇÃO NO AM

(Foto: Rodrigo Fonseca/Ifam)

O Instituto Federal do Amazonas (Ifam) divulgou editais oferecendo um total de 940 vagas em cursos técnicos e de graduação. As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas pela internet a partir desta quarta-feira (10). As vagas são destinadas para estudantes tanto em Manaus quanto no interior do Amazonas, e as aulas têm previsão de início para o segundo semestre de 2023.

O Ifam está oferecendo vagas em diferentes modalidades, incluindo cursos técnicos de nível médio na forma subsequente, de especialização técnica de nível médio e de graduação, a fim de atender a diversos perfis de candidatos. Confira abaixo os critérios para cada modalidade:

Técnico

Cursos técnicos de nível médio na forma subsequente: Nesta modalidade, os cursos são oferecidos somente para aqueles que já concluíram o ensino médio. As disciplinas são voltadas exclusivamente para a formação técnica, e os cursos têm duração de um ano e meio a dois anos. As opções de cursos são: Administração, Agroecologia, Aquicultura, Informática para Internet, Edificações, Química, Meio Ambiente, Informática, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Mecânica, Agropecuária, Recursos Pesqueiros, Manutenção e Suporte em Informática e Secretariado.

Para esta modalidade, o Ifam oferece mais de 700 vagas em suas unidades. A seleção é feita com base nas notas do ensino médio.

Graduação

Para os cursos de graduação presencial, o Ifam oferece licenciaturas e bacharelados. Os cursos têm duração média de quatro anos e formam essencialmente educadores, com grandes oportunidades de formação continuada em cursos Lato Sensu ou Stricto Sensu. Confira a lista de cursos oferecidos:

Licenciatura: Matemática, Química e Ciências Biológicas.

Bacharelado: O edital tem como foco a formação científica ou humanística, conferindo ao universitário competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade profissional, acadêmica ou cultural. Como bacharel, o profissional poderá buscar especialização em cursos de pós-graduação.

Lista de cursos: Administração, Engenharia de Software e Agroecologia

Para os cursos de graduação são oferecidas 240 vagas distribuídas entre os campi Coari, Manaus Centro, Manaus Zona Leste e Parintins. A seleção é por notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão consideradas as notas das edições 2019, 2020, 2021 e 2022.

As inscrições começam às 10h desta quarta-feira (10) neste link.

Confira o edital aqui.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário