LIONEL MESSI GANHA PRÊMIO DE MELHOR ATLETA DO MUNDO

(Foto: Reprodução/Instagram/@leomessi)

Nesta segunda-feira (8), o argentino Lionel Messi conquistou o prêmio Laureus de Melhor Atleta masculino de 2022, equivalente ao “Oscar do esporte”. Mesmo em má fase dentro de campo pelo PSG, o campeão do mundo venceu a disputa com grandes estrelas do mundo inteiro.

Essa foi apenas a segunda vez que Messi ganhou o prêmio mais respeitado do esporte mundial. Em 2020 ele já tinha dividido o troféu com o piloto inglês Lewis Hamilton, mas dessa vez superou grandes nomes como o também piloto Max Verstappen, Stephen Curry (Basquete) e até o próprio companheiro de equipe Kylian Mbappé (PSG).

“Esta é a primeira vez que sou o único vencedor do Prêmio Laureus de Melhor Atleta Masculino e, depois de um ano em que finalmente ganhamos outro prêmio que perseguíamos há muito tempo, na Copa do Mundo, é uma honra poder segurar esta estatueta Laureus”, comemorou o argentino.

O jogador não precisou de muito esforço para levantar o troféu, primeiramente porque seus títulos no ano falam por si só (uma Copa do Mundo), e segundo porque a cerimônia foi realizada em Paris, cidade onde o craque argentino mora.

Havia a expectativa sobre a sua presença, já que o jogador vive momento conturbado fora dos gramados, depois de ataques de torcedores por um viagem realizada pelo atleta. Na semana passada, Messi foi suspenso pelo Paris Saint-Germain por ter feito viagem não autorizada para a Arábia Saudita e por ter faltado aos treinos da semana.

Para faturar o prêmio, Messi precisou superar ídolos como Stephen Curry, da NBA; Armand Duplantis, do atletismo; o tenista Rafael Nadal; o piloto Max Verstappen, da Fórmula 1; e até seu companheiro de PSG, Kylian Mbappé. No feminino, a vencedora foi a velocista jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, estrela do atletismo. Foi a primeira vitória dela no prêmio, em sua sexta indicação.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário