MAIO AMARELO: PREFEITURA DE MANAUS LEVA EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO À EMPRESA DE TRANSPORTE PÚBLICO

(Foto: Álisson Castro/IMMU)

Dando continuidade as ações da campanha “Maio Amarelo” na capital, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu, nesta quarta-feira (10), o “Pit Stop-Ponto Cego” na empresa viação São Pedro, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste. A ação educativa visa conscientizar os motoristas sobre os cuidados com motociclistas, ciclistas e pedestres no trânsito da cidade.

A atividade é voltada à campanha “Maio Amarelo”, movimento que tem a intenção de alertar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. A chefe da Divisão de Educação de Trânsito do IMMU, Hanara Souza, destacou a ação na empresa de ônibus.

”Trata-se de uma importante ação educativa. Instrutores direcionam os motoristas de ônibus da empresa para verificar o ponto cego no trânsito, local onde não se pode ver os condutores ciclistas e motociclista”.

Com apoio da Yamaha Motors da Amazônia, no primeiro momento, os trabalhadores participaram de uma palestra sobre cuidados no trânsito e, em seguida, da parte prática em que os condutores visualizaram os pontos cegos dos veículos coletivos.

“As simulações de situação de trânsito são feitas com o uso de um ônibus e motocicletas posicionadas estrategicamente em pontos nos quais o condutor de um veículo não consegue enxergá-los, e, dessa forma, possam compreender melhor sobre os pontos cegos de veículos, neste caso, dos ônibus”, explicou o instrutor da Yamaha, Rafael Legnaghi da Silva.

O gerente operacional da Viação São Pedro, Aloísio Ababde, afirmou que as ações de conscientização de trânsito devem ser cotidianas. “Já realizamos treinamento de condução e hoje temos este reforço junto com o IMMU e demais colaboradores”, frisou.




*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário