MÉDICO É PRESO POR ABANDONAR MÃE IDOSA EM HOSPITAL

Imagem: Reprodução da internet

 Um médico de 63 anos foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (17/5), por abandonar a própria mãe, de 93 anos, no Hospital Militar de Brasília (HMAB), no Setor Militar Urbano. A idosa, que estava internada na unidade, havia recebido alta há 30 dias, mas o filho se recusava a recebe-la em casa.

O hospital, então, acionou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin).

O suspeito foi encaminhado à carceragem da PCDF. De acordo com a delegada-chefe da Decrin, Ângela Santos, além de abandonar a mãe, ele foi detido por desacatar uma policial.

“A pena de todos os crimes pode chegar a 9 anos de reclusão”. A idosa ainda está no hospital e ficará lá até encontrarem um local para ela ficar. A Decrin está em contato com outro filho dela que mora em São Paulo.

Em um outro caso, o médico teve o registro profissional cassado por ter sido condenado pelo crime de violação sexual mediante fraude. A PCDF não revelou o nome do detento



Metrópoles*

Nenhum comentário