MORADORES DA ZONA NORTE COMEMORAM AÇÃO SOCIAL DA DEP MAYRA DIAS



A segunda edição do projeto “Ação em Dias”, promovido pela deputada estadual Mayra Dias (Avante), por meio da Comissão Permanente de Assistência Social e Trabalho (Cast), foi realizado neste sábado (20/05) na escola Ana Neire, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. A programação reuniu atendimentos de saúde, emissão da carteira de identidade digital, certidão de nascimento, atendimento aos idosos, orientação jurídica, assistência social, psicológico, corte de cabelo, serviços de beleza, palestra sobre empoderamento feminino, atenção à mulher, entre tantos outros atendimentos que foram disponibilizados à população. 

Dona Conceição da Silva Pires buscava resolver um problema jurídico há quase 4 anos e foi na Ação em Dias que ela conseguiu a orientação jurídica necessária. "Já faz um tempo que tento resolver esse problema e a ação da deputada Mayra Dias facilitou muito a minha vida", disse. O senhor Eriberto Menezes levou a mãe  Maria Helena Menezes, 77 anos, para fazer a solicitação da carteira de identidade. Ele comemorou o trabalho social que a parlamentar desenvolve nos bairros de Manaus e no interior do estado. "É uma ação muita boa, abençoada e um bom trabalho. Que muitos outros possam ter essa coragem e ousadia que a deputada Mayra tem para ajudar ainda mais o nosso povo amazonense ", destacou. 


O jovem Charles Brown Santos, 20, assegura que os atendimentos feitos na ação social contribuem bastante para o cidadão, porque são ágeis e as soluções são imediatas. "Os atendimentos não demoram e nos apresentam os encaminhamentos e soluções necessárias", avalia. 



A Ação em Dias do bairro Nova Cidade realizou quase dois mil atendimentos. A deputada estadual Mayra Dias reafirmou a importância de levar a ação itinerante nas comunidades que possibilitam a agilidade aos atendimentos. "Com esse atendimento a gente facilita a vida das pessoas, porque na maioria das vezes são atendimentos burocráticos. Por isso, estamos trazendo esse trabalho para mais próximo das pessoas", pondera. 

O projeto Ação em Dias foi realizado em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, Secretaria de Segurança, Secretaria de Justiça e Cidadania, Secretaria de Assistência Social, Cetam, Sebrae, Faculdade Nilton Lins e Defensoria Pública do Estado do Amazonas.

Nenhum comentário