NETFLIX VAI COMEÇAR A COBRAR POR COMPARTILHAMENTO DE SENHAS NO BRASIL

Plataforma de streaming Netflix. (Foto: Reprodução/ Dima Solomin on Unsplash)

A Netflix emitiu um comunicado que deixou muitos brasileiros preocupados, ao alertar que deve iniciar a cobrança de uma taxa adicional para quem compartilha senhas em casas diferentes. A notificação começou a ser informada por meio do e-mail dos usuários nesta terça-feira (23).

A empresa informou por meio de nota que deve notificar os usuários de que a conta da plataforma deve ser usava em apesar uma residência, sistema esse que a Netflix já faz funcionar em alguns países aqui mesmo da América Latina, como Chile, Costa Rica e Peru.

Além dos três pontos já citados, onde esse tipo de cobrança iniciou em março de 2022, é possível pontar também que o modelo de cobrança da Netflix foi adotado na Nova Zelândia, Canadá, Portugal e Espanha. Num esquema semelhante ao das TVs a cabo, só que em forma de streaming.

Mas afinal, como vai funcionar essa cobrança extra?

Quem quiser acessar a Netflix simultaneamente em outro lugar, terá que pagar R$ 12,90. Isso para cada conexão adicional. A companhia recomendou que os usuários verifiquem quais TVs estão conectadas a cada conta.

“Encerre a sessão dos aparelhos que não deveriam ter acesso e, se necessário, altere a senha”, diz o texto enviado para os usuários como forma de alerta.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário