PADRASTO É PRESO ACUSADO DE EST#PRAR E AMEAÇAR ENTEADA DE 6 ANOS EM MANAUS

Foto: Ilustrativa/Istock
Um homem, de 32 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso, nessa terça-feira (2), acusado de est#prar a própria enteada de 6 anos, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), os crimes aconteceram no ano de 2011, época em que a menina tinha 6 anos.

O caso foi investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que constatou que crime foi praticado em três ocasiões diferentes, no momento em o abusador e a criança estavam sozinhos na casa em que moravam.

“Todos os dias ele buscava a criança na escola, se trancava com ela em um quarto e consumava o ato. Após o abuso, o infrator ameaçava a vítima para que ela não contasse nada a ninguém. Em um determinado dia, a genitora da menina tomou conhecimento do fato e, de imediato, compareceu à Depca para denunciar o indivíduo”, detalhou a Polícia.

Ainda conforme as autoridades policiais, a sentença condenatória em nome do autor foi expedida no dia 9 de março de 2021, pela 2ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

A prisão faz parte da Operação Caminhos Seguros, deflagrada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O homem foi condenado a mais de 14 anos de prisão, responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.




*Mix de Notícias

Nenhum comentário