PAINEL NO TCE-AM DISCUTE IMPORTÂNCIA DA SAÚDE E RESTRIÇÕES ALIMENTARES

Foto: Divulgação 
Com o objetivo de enfatizar a preocupação com o bem-estar dos servidores, considerados a força motriz da instituição, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou, na manhã desta sexta-feira (19), no auditório da Corte de Contas, o Painel “A sua saúde também é da nossa conta”.

Promovido por meio de parceria entre a Diretoria de Saúde do TCE-AM (Disau) e a Escola de Contas Públicas (ECP), o evento reuniu especialistas em saúde bucal e alergia alimentar.

A diretora da ECP, Solange Ribeiro, destacou que o TCE-AM vai além das responsabilidades de controle de contas e valoriza a saúde dos servidores.

“O painel reforça a responsabilidade do Tribunal de Contas em oferecer um ambiente saudável e conscientizar os servidores sobre a importância de cuidar da própria saúde. A disseminação de informações embasadas e a troca de conhecimentos proporcionadas pelo evento contribuem para a formação de uma comunidade mais saudável e bem-informada”, destacou.

A chefe do Departamento Odontológico do TCE (Deodont), Adria Vieira Gomes,  também ressaltou a importância das palestras sobre saúde, principalmente no que diz respeito à saúde bucal.

Ela salientou que a falta de orientação nessa área pode acarretar problemas de saúde e afirmou que os especialistas presentes, com vasta experiência na área, podem contribuir para uma nova perspectiva sobre o tema, possibilitando que os participantes transmitam esse conhecimento a familiares e amigos.


Nenhum comentário