POUSADA NO AM ERA USADA PARA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENORES

(Foto: Reprodução/Instagram @showdavida)

Uma pousada no meio da Floresta Amazônica, em Novo Airão (distante 115 quilômetros de Manaus), era usada como ponto de exploração sexual de menores. Segundo as investigações, adolescentes eram oferecidas a hóspedes e visitantes.

Um dos suspeitos está foragido, um alemão que morava no Brasil e administrava o local. Tudo começou após a denúncia de uma adolescente de 15 anos, segundo ela, era agenciada pela própria mãe desde os 6 anos de idade.

Acabou se tornando alvo de reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (21).

Relembre o caso

Um idoso alemão de 75 anos, de identidade não revelada, é investigado pelo estupro de uma adolescente de 15 anos. A mãe da jovem, que tem histórico criminoso, passou a agenciar a própria filha e exigir quantias em dinheiro do estrangeiro. A mulher foi presa nessa quinta-feira (19) em Manaus.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada Em Proteção À Criança E Ao Adolescente (Depca), delegada Joyce Coelho, os abusos aconteciam desde que a vítima tinha 6 anos e o suspeito mantinha um relacionamento com a tia da criança.

Segundo as investigações, o criminoso também gravava vídeos das relações que mantinha com a menor. Vários HDs, fitas cassetes, notebooks, drones e celulares foram apreendidos.

O material estava escondido em Novo Airão, onde também ocorreram os abusos contra a adolescente. Foi a própria jovem quem decidiu denunciar a própria mãe, até o momento apenas a mãe da jovem segue presa.

O autor do crime está foragido na Alemanha. A Polícia Civil está em contato com a Polícia Federal no intuito de colocar o estrangeiro na lista dos criminosos internacionais da Interpol.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário