PREFEITO DESTACA PARCERIA COM SUFRAMA PARA IMPULSIONAR EMPREENDEDORES NO DIMICRO

Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom
O prefeito de Manaus, David Almeida, ao lado dos titulares das secretarias municipais de Empreendedorismo, Trabalho e Inovação (Semtepi), Radyr Jr., e de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 24/5, o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, para fiscalizar os últimos detalhes da construção do Distrito de Micro e Pequenas Empresas do Município de Manaus (Dimicro), no ramal do Brasileirinho, zona Leste da capital. O espaço será inaugurado no mês de junho e servirá de incubadora para 29 microempresas.

Durante a visita, David Almeida destacou a parceria com o órgão federal, uma vez que a nova estrutura municipal fica em uma área cedida pela Suframa. “Aproveitamos esta manhã para vir ao Dimicro, aqui na área da Suframa, com o superintendente Bosco Saraiva e os secretários Radyr Jr. e Sabá Reis, onde estamos finalizando os preparativos para fazer a entrega aos nossos empreendedores. Aqui vai ser uma incubadora com 29 empreendedores, com o apoio da prefeitura e, agora, da Suframa. Esse espaço será fundamental para que esses trabalhadores possam desenvolver suas empresas dentro de uma estrutura confortável e adequada”, enfatizou o chefe do Executivo municipal.

De acordo com informações da Semtepi, com a inauguração do Dimicro, a prefeitura irá regulamentar microindústrias que não possuem licença para instalação e produção própria na cidade.

As obras do espaço estão em fase de conclusão da infraestrutura na área externa, como o estacionamento, calçadas e a parte elétrica (montagem e instalação da subestação). Já na parte interna, auditório e salas de descompressão e treinamento estão em fase de acabamento.

Para Bosco Saraiva, a atual gestão municipal está de parabéns pela iniciativa, visando o crescimento dos pequenos empresários. Além disso, ele frisou que, já no início, o Dimicro vai gerar mais de 400 empregos diretos.

“É um espaço fantástico e esperamos que, em junho, possamos, em conjunto com a  Prefeitura de Manaus e o governo federal, entregar o Dimicro para 29 microempresas. É um projeto fantástico, com estrutura adorável, com todas as licenças já devidamente liberadas. Esse é um ‘gol de placa’ que a prefeitura está marcando na cidade de Manaus”, finalizou.

Nenhum comentário