PREFEITO É ACUSADO DE SEDAR E FAZER ABORTO EM EX-AMANTE

 

Reprodução

O prefeito e médico Erivelton Teixeira Neves (PSB), conhecido como doutor Erivelton, virou réu, acusado de submeter a ex-amante a um aborto clandestino e sem consentimento. O prefeito de Carolina, cidade maranhense de 24 mil habitantes na divisa com o Tocantins, negou as acusações. 

A denúncia foi aceita no dia 20 de abril pelo juiz Alan Ide Ribeiro da Silva, da 2.ª Vara de Augustinópolis, no Tocantins, lugar onde o crime teria sido cometido. O próprio prefeito teria realizado o  procedimento em um quarto de motel.

O prefeito deve ser julgado no Tribunal do Júri, que tem atribuição para decidir sobre crimes contra a vida e pode ser condenado a até dez anos de prisão.

O caso aconteceu em 2017, e a vítima se chama Rafaela Maria Santos. A denúncia foi oferecida pelo MP-TO (Ministério Público do Tocantins). O órgão afirma que as provas são “fartas”, e a investigação reuniu trocas de mensagens e um teste de gravidez positivo.

“Os indícios de autoria, bem como a materialidade delitiva, estão fartamente demonstrados nos autos do inquérito policial”, afirma o promotor de Justiça Elizon de Sousa Medrado.

O Ministério Público denunciou ainda, o vereador Lindomar da Silva Nascimento, que na época era motorista do prefeito. Ele estaria no carro quando Rafaela, ainda sedada, foi levada para casa.

A defesa do prefeito e do vereador afirmou que ambos não foram notificados sobre a ação penal e destacou que eles possuem total confiança no Poder Judiciário.


Fonte: D24am

Nenhum comentário