PREFEITURA DE MANAUS FECHA CRATERA NA TORQUATO TAPAJÓS

 


Divulgação 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificou obras emergenciais na madrugada desta quinta-feira, 4/5, na avenida Torquato Tapajós, onde uma cratera se abriu no fim da tarde de quarta-feira, 3, após sobrecarga na tubulação desgastada de uma rede de drenagem. Em menos de 24 horas, as equipes atenderam ao chamado e contornaram a situação.

Na manhã desta quinta-feira, a Seminf realiza o reaterro e asfaltamento do trecho. “Essa é mais uma atuação positiva da Prefeitura de Manaus, uma projeção do que é a gestão dinâmica e proativa do prefeito David Almeida”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Junior.

O corpo técnico da secretaria atestou que a sobrecarga do fluxo intenso de veículos na avenida corroborou para o rompimento da tubulação já desgastada. “Em menos de 24 horas, trocamos os tubos por novas peças, que darão maior sustentabilidade na canalização adequada do fluxo das águas pluviais, conforme determina o prefeito David Almeida. Nosso objetivo é de sempre solucionar de forma rápida e dinâmica os problemas da nossa cidade, porque nessa gestão não existe hora e nem lugar”, salientou Renato Junior.

A cratera de 2,5 metros de profundidade foi fechada no início desta manhã de quinta-feira. As equipes realizaram a substituição da antiga tubulação e o aterro hidráulico com sacas de rip-rap. Pelo menos 30 servidores atuaram em força-tarefa com o auxílio de caçamba, pá-carregadeira, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, caçamba trucada, duas plataformas e um hidrojato. A obra será finalizada com o recapeamento asfáltico no trecho afetado.

Nenhum comentário