PREFEITURA DE MANAUS OFERECE ATIVIDADES RELAXANTES A MÃES DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA

(Foto: Mário Oliveira / Semed)

Como forma de comemorar o Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (14), o Centro Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo, da Prefeitura de Manaus, realizou nesta terça-feira (9), uma ação voltada ao bem-estar das mães, cujos filhos participam dos Programas de Atividades Motoras Adaptadas (Pama) e de Atividades Motoras Adaptadas à Reeducação Comportamental (Pamarc) para alunos.

A ação contou com entrega de órteses (peças ou aparelhos de correção ou complementação de membros ou órgãos do corpo), exercícios de alongamento e de coordenação motora, massagem e bingo.

O evento contou com a parceria das faculdades Fametro e Uninorte. Para a gerente de Educação Especial (GEE), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Amanda Macanoni, é muito importante aproveitar esses apoios para valorizar as mães desses alunos.

“É algo diferente tendo em vista que o dia das mães está chegando, e as parcerias são de fundamental importância porque a gente recebe o auxílio desses profissionais na execução dos programas. Dessa forma, eles podem compreender esse mundo da educação especial e da inclusão”, completou a gerente.

De acordo com a fisioterapeuta dos dois programas, Geralcy de Souza, esta é a primeira vez que a ação acontece e a expectativa em relação ao atendimento é muito boa, porque essas mães precisam deste momento de atenção.

“Nós fizemos esse momento de acolhimento para as mães. Além de atendermos as crianças, tiramos este dia para elas, oferecendo massagem e um momento bem especial”, acrescentou Geralcy.

Para a mãe da aluna Vitória Alfaia, do 2º ano, Adriana Alfaia, 39 anos, além do programa ser muito importante para o desenvolvimento da filha, a ação proporcionou um dia relaxante.

“É uma ação da Prefeitura maravilhosa, e nós precisamos desse espaço também, desse atendimento porque lidamos com muitas responsabilidades no dia a dia, então foi maravilhoso. Gostei muito da massagem relaxante”, finalizou a mãe.




*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário