PREFEITURA E SINDICATO DOS RODOVIÁRIOS CHEGAM A ACORDO E EVITAM GREVE NO TRANSPORTE COLETIVO

 

Imagem: Reprodução

A Prefeitura de Manaus impediu a greve no sistema de transporte coletivo prevista para esta quarta-feira, 17/5. A decisão de suspender a paralisação ocorreu após conversa entre o prefeito de Manaus, David Almeida, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM), Givanci Oliveira, que decidiram que o sistema funcionará normalmente nesta quarta-feira.

Os trabalhadores haviam aprovado, na última sexta-feira, 12/5, a greve geral depois de não chegarem a um consenso com o Sinetram para o reajuste salarial de 12% para os trabalhadores do setor. 

Uma nova reunião foi agendada com os representantes dos sindicatos dos trabalhadores e patronais na próxima quinta-feira, 18/5, com a presença do prefeito e do diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins.

 A Prefeitura de Manaus enfatiza seu compromisso em garantir o pleno funcionamento do transporte de passageiros na cidade. O diálogo e a busca por soluções consensuais são prioridades na gestão municipal, visando o bem-estar da população e a manutenção dos serviços essenciais. A nova rodada de negociações representa uma oportunidade para que todas as partes envolvidas possam encontrar um entendimento que atenda aos interesses de ambas as partes.

A administração municipal continuará empenhada em buscar soluções que promovam a melhoria das condições de trabalho dos profissionais do transporte coletivo, assim como a qualidade do serviço oferecido à população de Manaus.

Nenhum comentário